blog

Vivemos numa época em que as pessoas têm buscado equilíbrio, adotando condutas e hábitos que lhes ofereçam maior qualidade de vida, objetivando saúde e bem-estar.

Nesse contexto, sem dúvida alguma a odontologia possui papel extremamente importante, afinal de contas, a saúde começa mesmo pela boca.

Além disso, um sorriso esteticamente agradável, tem o poder de elevar a auto-estima da pessoa, trazendo-lhe confiança e consequentemente bem-estar.

Por isso, me sinto feliz em poder ajudar meus pacientes a alcançar esses objetivos, através da transformação em realidade desse dom que Deus me deu.

E é imbuída dessa missão que estou à disposição para atendê-los.

Dra. Carolina Midlej - CROSP 86.523

Lentes de Contato Dental


As lentes de contato são facetas de porcelana ultra-finas, são um opção para o paciente que deseja um sorriso mais uniforme e bonito. A espessura da lente de contato dental é aproximadamente de 0,2mm aproximadamente e exige o mínimo de desgate dentário ou nenhum desgaste em alguns casos .A técnica é usada para fechar pequenos espaços entre os dentes, clarear dentes manchados ou escuros,corrigir pequenos desalinhamentos sem necessidade de recorrer ao tratamento ortodôntico, reconstruir dentes com pequenas fraturas.

 O procedimento consiste em análise do sorriso e definição entre dentista e paciente das alterações a serem realizadas com relação a cor, formato e tamanho dos dentes. Após essa definição é feito uma enceramento no modelo de gesso. É possível realizarmos o mock up que é um procedimento onde o paciente consegue visualizar o resultado final do tratamento estético em sua boca. Após aprovada as lentes são cimentadasna superfície dental através de uma adesão química de última geração onde a porcelana se fixa ao dente de forma muito segura. Rapidez no resultado, excelente mimetização dos dentes naturais, desgastes minimamente invasivos e maior resistência das porcelanas são apenas algumas das vantagens dessa técnica, que proporciona soluções estéticas conservadoras nunca antes possíveis.
Apesar da resistência das lentes de contato dental após fixadas no dente, é necessário cuidado com alguns hábitos nocivos, como morder tampa de caneta, milho de pipoca, roer unhas, morder gelo e alimentos duros.
A manutenção da lente de contato é feita no consultório a cada 6 meses na visita de rotina.