blog

Vivemos numa época em que as pessoas têm buscado equilíbrio, adotando condutas e hábitos que lhes ofereçam maior qualidade de vida, objetivando saúde e bem-estar.

Nesse contexto, sem dúvida alguma a odontologia possui papel extremamente importante, afinal de contas, a saúde começa mesmo pela boca.

Além disso, um sorriso esteticamente agradável, tem o poder de elevar a auto-estima da pessoa, trazendo-lhe confiança e consequentemente bem-estar.

Por isso, me sinto feliz em poder ajudar meus pacientes a alcançar esses objetivos, através da transformação em realidade desse dom que Deus me deu.

E é imbuída dessa missão que estou à disposição para atendê-los.

Dra. Carolina Midlej - CROSP 86.523

Pericoronarite


É um processo inflamatório que aparece ao redor dos tecidos moles  dos dentes parcialmente irrompidos, observada com frequência nos dentes do siso ou terceiros molares. Paciente apresenta dificuldade na abertura e fechamento de boca, dor localizada ou irradiada pela mandíbula, mau hálito ou sabor ruim na boca, inchaço localizado ou na região do pescoço abaixo da mandíbula, mal-estar generalizado, febre e calafrios.

O tratamento primeiramente consiste em diminuir o acúmulo de alimentos e placa bacteriana no local com correta higiene, uso de anti- sépticos bucais e bochechos com água morna e sal/ água oxigenada 10 volumes. Além disso, a prescrição de medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios. É possível que a pericoronarite derive na formação de um abscesso que pode expandir para outras partes da cavidade bucal ou inclusive da faringe, neste caso deve ser prescrito antibiótico para controlar a infecção. Após o controle da infecção deve ser feita a remoção cirúrgica do excesso de gengiva que recobre o dente ou em casos mais graves e recorrentes está indicada da remoção do dente.


Deve-se procurar um dentista que irá fazer o correto diagnóstico e tratamento adequado.