Vivemos numa época em que as pessoas têm buscado equilíbrio, adotando condutas e hábitos que lhes ofereçam maior qualidade de vida, objetivando saúde e bem-estar.

Nesse contexto, sem dúvida alguma a odontologia possui papel extremamente importante, afinal de contas, a saúde começa mesmo pela boca.

Além disso, um sorriso esteticamente agradável, tem o poder de elevar a auto-estima da pessoa, trazendo-lhe confiança e consequentemente bem-estar.

Por isso, me sinto feliz em poder ajudar meus pacientes a alcançar esses objetivos, através da transformação em realidade desse dom que Deus me deu.

E é imbuída dessa missão que estou à disposição para atendê-los.

Dra. Carolina Midlej - CROSP 86.523

Harmonização facial


Hoje em dia a estética do sorriso vem acompanhada da estética facial, as pessoas buscam por melhor aparência. O processo de envelhecimento e alguns fatores como stress, tabagismo, excesso de exposição solar faz com que a pele fique menos elástica desenvolvendo rugas e flacidez. Contamos com procedimentos minimamente invasivos e injetáveis, utilizando preenchedores como o ácido hialurônico, aplicações da toxina botulínica e aplicações de ácido deoxicólico para devolver o aspecto de uma pele descansada e sem marcas. O ácido hialurônico é uma substância encontrada no próprio corpo e irá preencher o espaço entre as células, hidratando-as; a toxina botulínica (Botox) relaxará alguns músculos por determinado tempo; e o ácidodeoxicólico eliminará a papada, eliminando a gordura localizada.

 

 

 

 

Carolina Midlej / Crosp 86523

Formada desde 2005 pela Universidade Júlio de Mesquita Fillho (Unesp) de Araçatuba, onde realizou também estágio no Centro de Oncologia Bucal, a Dra. Carolina Midlej atua hoje em sua cidade natal, São Paulo. Na capital paulista, iniciou suas atividades profissionais atendendo na área clínica e endodôntica de pacientes associados a diversos sindicatos e outras clínicas odontológicas. Na mesma época, concluiu o curso de aperfeiçoamento em endodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Em 2007, iniciou seus estudos ortodônticos através do  curso de Diagnóstico e mecânica na prática contemporânea da Ortodontia ministrada pelos professores Leopoldino Capelozza Filho, Omar Gabriel da Silva Filho e Terumi Okada Ozawa realizada na PROFIS, em Bauru. No mesmo ano iniciou curso  de especialização em Ortodontia no Exército-HGeSP, concluído em 2010. Nesse mesmo ano, foi aprovada em 1º lugar no concurso público da Fundação Instituto de Barueri (FIEB), do município de Barueri-SP, onde atende alunos matriculados da instituição. Ainda em 2010, realizou o sonho de constituir consultório próprio.

Em 2012, concluiu curso de aperfeiçoamento em estética dental pelo Centro de Estudos Prof. Dirceu Vieira (CDV) e, em 2015, pelo Lupozelli Instituto. Já no ano de 2013, completou também curso de endodontia avançada no Exército-HGeSP, ministrado pelo Prof. Manoel Eduardo de Lima Machado, com utilização de técnicas rotatórias.

Desde 2013 é credenciada pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e atende advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB/SP, além de seus familiares.

No ano de 2015, foi credenciada para utilizar alinhadores estéticos (aparelhos ortodônticos estéticos), com tecnologia alemã Clear Aligner.

No ano de 2017 ingressou na área da Harmonização Facial, onde concluiu o curso de Tratamento Enzimático de Papada, Toxina Botulínica e Preenchedores pela Odontopartners,  e Bichectomia pela Immape.

Em 2018 se credenciou ao Sistema Invisalign para oferecer mais uma opção de tratamento ortodôntico estético à seus pacientes.

Além de todos esses conhecimentos angariados ao longo da carreira, participa ativamente de congressos e palestrar relativas a Odontologia, sempre na busca do aperfeiçoamento e entrega da melhor técnica aos seus pacientes.

Ortodontia

Especialidade que tem como objetivo a prevenção e tratamento dos problemas de crescimento e desenvolvimento da face e arcos dentários. Ela corrige posições dentárias inadequadas, facilitando a higiene dental do paciente, assim como uma correta mastigação e um sorriso harmônico e agradável, evitando problemas relativos a deglutição, respiração e articulação temporo-mandibular (ATM).

Existem diversos tipos de aparelhos fixos (metálicos, plásticos ou cerâmicos), móveis e estéticos (Clear Aligner, Invisalign). O ortodontista deve avaliar e indicar o aparelho para o seu caso.

Estética Dental

A odontologia moderna nos possibilita oferecer ao paciente um sorriso natural por meio de técnicas restauradoras diretas e indiretas. É muito comum hoje receber pacientes em busca de procedimentos que incluem troca de restaurações de amálgama (que são aquelas restaurações mais antigas metálicas e que deixam o sorriso mais escuro) por restaurações estéticas com resina de última geração, que matizam suas cores perfeitamente com as cores e brilhos dos dentes (técnica direta).

Existem também pacientes que buscam um sorriso harmônico e mais “ branco” por meio de tratamentos indiretos, como facetas de porcelana, lentes de contato dental e laminados de uma forma geral. Além disso, contamos com técnicas de clareamento dental, onde é possível alcançar tons mais claros da superfície dentária. O cirurgião dentista deve avaliar e indicar o melhor tratamento para cada caso.

Endodontia

É a área da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.
Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

As etapas do tratamento consistem basicamente em acesso à câmara pulpar removendo a polpa, limpa cuidadosamente, molda o interior dos canais e posteriormente veda com material apropriado.

endo

Contamos com aparelhos modernos como o rotatório e localizador apical para tratar o paciente de forma mais precisa e confortável.

Xzczx
Zxczxc

 

Mais Artigos...