Vivemos numa época em que as pessoas têm buscado equilíbrio, adotando condutas e hábitos que lhes ofereçam maior qualidade de vida, objetivando saúde e bem-estar.

Nesse contexto, sem dúvida alguma a odontologia possui papel extremamente importante, afinal de contas, a saúde começa mesmo pela boca.

Além disso, um sorriso esteticamente agradável, tem o poder de elevar a auto-estima da pessoa, trazendo-lhe confiança e consequentemente bem-estar.

Por isso, me sinto feliz em poder ajudar meus pacientes a alcançar esses objetivos, através da transformação em realidade desse dom que Deus me deu.

E é imbuída dessa missão que estou à disposição para atendê-los.

Dra. Carolina Midlej - CROSP 86.523

Endodontia

É a área da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.
Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

As etapas do tratamento consistem basicamente em acesso à câmara pulpar removendo a polpa, limpa cuidadosamente, molda o interior dos canais e posteriormente veda com material apropriado.

endo

Contamos com aparelhos modernos como o rotatório e localizador apical para tratar o paciente de forma mais precisa e confortável.

Xzczx
Zxczxc